nsc
    nsc

    Debate econômico

    Personalidades ADVB compartilham conhecimento estratégico em fórum virtual

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    16/10/2020 - 21h53 - Atualizada em: 16/10/2020 - 22h17
    Angela Gonçalves, presidente da ADVB/SC
    Angela Gonçalves, presidente da ADVB/SC (Foto: Jessica Borges, Divulgação)

    Nomes fortes do mundo empresarial catarinense, que já foram contemplados com o prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC, participaram de fórum de debates híbrido este ano em função da pandemia. O evento anual presencial da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC) foi transformado em virtual, com três dias de debates, tendo como tema central “O que esperar de Santa Catarina e do Brasil em 2021?”. Da lista de personalidades, 15 participaram. O resultado foi o compartilhamento de conhecimento estratégico e oportunidades de negócios, com mais otimismo para o futuro apesar do cenário desafiador.

    O fórum foi aberto pela presidente da ADVB/SC, Angela Gonçalves, que ficou feliz com a relevância e diversidade de informações transmitidas pelos empresários. O vice-presidente da ADVB, Juarez Beltrão, foi um dos idealizadores. 

    - Momento de liderança e otimismo é necessário para virarmos o jogo. Todos empresários relataram que acreditam que 2021 será um ano muito bom para a economia de Santa Catarina e do Brasil – afirmou a presidente da entidade.

    O primeiro painel do fórum, na noite do dia 13, teve as participações dos PVs Carlos Amaral, Hans Dieter Dijurgeit, Jaimes Almeida Junior, Ninfo König e Roberto Barreiros. O mediador foi o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.

    No segundo painel, dia 14, os premiados que debateram cenários foram Acari Menestrina, Marcello Petrelli, Nilso Berlanda e Sônia Hess, a única PV de SC, eleita em 2006. A mediação ficou com o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

    O terceiro painel do fórum teve como debatedores os empresários Manoel Zaroni, Mário Neves, Natanael Souza, Topázio Neto e Vicente Donini. Quem realizou a mediação foi o CEO da EQI Investimentos, Juliano Custódio.

    Enquanto o primeiro painel discutiu mais cenários para o desenvolvimento do Brasil e o segundo deu ênfase para temas corporativos como a necessidade de maior participação das mulheres e gestão de empresas familiares. No teceiro, os empresários falaram mais sobre a necessidade da reforma tributária, impactos da Covid-19 e oportunidades de mercado. As lives estão no endereço de YouTube da ADVB/SC e podem ser assistidas por quem se interessar. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas