nsc
    nsc

    Pré-incubadora que ajuda ideias criativas está com inscrições abertas

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    13/01/2020 - 21h46
    Uma das turmas do NaSCer Foto:Divulgaç
    Uma das turmas do NaSCer Foto:Divulgação

    Pessoas que têm ideias para a área de economia criativa e querem transformá-las em negócios podem conseguir uma assessoria técnica estratégica de graça por cinco meses. Podem fazer a inscrição té o dia 20 deste mês no Projeto NaSCer, Cocreation Lab que consiste numa pré-incubadora apoiada pelo Sebrae-SC e Fundação de Amparo à Tecnologia de Santa Catarina (Fapesc).

    O projeto acontece em 15 cidades: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

    O NaSCer surgiu em 2016 como um projeto de pesquisa do Laboratório de Design da UFSC para estimular o surgimento de startups na área de economia criativa.

    O programa tem apoio do Sebrae e da Fundação de Amparo à Tecnologia de Santa Catarina (Fapesc), via projeto NaSCer. Além do ambiente criativo compartilhado, os participantes terão acesso a metorias, palestras, workshops e networking. O site para inscrições é o cocreationlab.com.br/editais.

    O projeto foi idealizado pelo professor Luiz Salomão Ribas Gomez, que está ajudando a expandir a metodologia pelo Estado. Segundo ele, muitos projetos chegaram muito incipientes nas incubadoras, aí tinham dificuldades para virar negócio.

    - Percebemos esse problema e concluímos que era preciso atuar num momento anterior, que é quando a pessoa identifica a oportunidade, mas ainda precisa percorrer um caminho até transformá-la em um negócio viável – observou.

    Até agora, cerca de 100 projetos foram aprovados. Um dos exemplos de sucesso ele cita o Smart Tour Brasil, que permite criar rotas turísticas inteligentes com o uso de tecnologia e recebeu, em 2019, o Prêmio Nacional do Turismo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas