nsc
nsc

Participação

Programa Voz Única recebe 727 pleitos para próximo governo de SC

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
27/05/2022 - 18h48
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, na apresentação do programa em abril.
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, na apresentação do programa em abril. (Foto: Facisc, Divulgação)

Líderes regionais das entidades que integram a Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc) entregaram 727 pleitos que serão a base para compor a cartilha Voz Única de 2022. Dessa lista, serão escolhidos 50 prioritárias para integrar a publicação e serem entregues aos candidatos a governador, senador e deputados. A informação sobre a lista foi divulgada na reunião da diretoria da entidade, nesta quinta-feira.  

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Uma novidade deste ano é que a Facisc vai criar um portal e um aplicativo para o público acompanhar a evolução dos pleitos, destaca o presidente da entidade, Sérgio Rodrigues Alves. A próxima etapa será fazer uma curadoria das sugestões, unir as que são em comum e, depois de definidas as finalistas, as regiões vão avaliar a proposta final da cartilha. As propostas mais frequêntes envolvem infraestrutura, saúde, educação e segurança. 

Pelo cronograma da federação, a publicação on-line será em julho, em agosto será iniciada a distribuição da cartilha impressa e, em agosto e setembro, serão feitas as reuniões regionais para apresentar as sugestões aos candidatos.

- A cereja do bolo dessa nova formatação é termos o monitoramento porque a responsabilidade não é só do momento das eleições. A responsabilidade é o pós-eleição, é fazermos o trabalho de acompanhamento. Como o Voz Única é uma ferramenta de planejamento, um raio X das necessidades do estado, quando você promover reuniões com os nossos representantes políticos vamos poder mostrar a eles esse acompanhamento para que possam concentrar esforços em projetos que estão andando mais ou menos, conforme o que está sendo proposto – explicou Sérgio Alves.

Integrada por entidades voluntárias, a Facisc tem uma base de 149 associações empresariais que reúnem 35 mil empresas associadas. Esse documento começou a ser elaborado em 2010, para dar suporte, principalmente, aos candidatos ao governo do Estado e parlamentares para que demandas regionais de infraestrutura, saúde, educação e segurança sejam atendidas. Já foram realizadas quatro cartilhas e, em todas, os empresários cobraram, principalmente, mais investimentos em infraestrutura.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas