Turismo esportivo
Ciclistas que gostam de desafios podem participar da próxima edição da Haute Route Brasil, a a maior prova amadora de ciclismo do mundo, que será de 26 a 28 de março do ano que vem, em Santa Catarina. O roteiro inclui passagem por ícones do turismo catarinense como a Ponte Hercílio Luz, a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja. Esta será a primeira vez que essa prova acontece na América do Sul.
A competição estava agendada para setembro e foi postergada por causa do novo coronavírus. Como nos últimos meses, quando as inscrições ficaram fechadas, a cotação do dólar variou muito no Brasil, os organizadores decidiram oferecer uma compensação cambial para atletas brasileiros que fizerem inscrições agora.
Segundo o CEO do circuito Haute Route Brasil, Fernando Palhares, o objetivo é oferecer condições financeiras semelhantes às de antes desse período da pandemia. O diferencial é exclusivo para brasileiros e, para ter o benefício, o atleta precisa usar o código 20offCambioResidentesBrasil, podendo parcelar a inscrição em seis vezes.