nsc
nsc

Nova diretoria

“Queremos ser o porto seguro para o associado”, diz Alves, ao assumir a Facisc

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
06/10/2020 - 20h26 - Atualizada em: 06/10/2020 - 20h43
Jonny Zulauf (E) empossa Sérgio Rodrigues Alves na presidência da Facisc
Jonny Zulauf (E) empossa Sérgio Rodrigues Alves na presidência da Facisc (Foto: Renato Gama, Divulgação)

A Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc), entidade voluntária que reúne 148 filiadas, empossou na tarde desta terça-feira a sua nova diretoria para o triênio 2021-2023, que tem na presidência o empresário Sérgio Rodrigues Alves, de Joinville. Ele sucede Jonny Zulauf, de São Bento do Sul, que encerra gestão dia 31 de dezembro.

A posse aconteceu em evento presencial e virtual. Na sede da federação, Zulauf empossou Alves, com a participação dos conselheiros da entidade Alaor Tissot e Luiz Carlos Furtado Neves. A maior parte dos convidados acompanhou o evento virtualmente, incluindo o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o presidente da Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, que discursaram virtualmente. Em nenhum momento foi citado o movimento de oposição que teve no processo sucessório da federação e a assembleia marcada para o dia 16 deste mês para discutir o assunto.

Na posse da Facisc, Moisés chama opositores de “velhíssima política” e cita planos para 2021

Sérgio Alves afirmou que a nova diretoria vai priorizar o associativismo, com ética, transparência, governança e, principalmente, com respeito aos 50 anos de história da federação.

- Queremos ser o porto seguro para o associado. Nossa diretoria estará voltada para as nossas associações. Juntos, faremos um trabalho de fortalecimento para todos porque a Facisc é de todos e para todos – afirmou Alves.

O empresário, que tem larga experiência tanto no setor privado quanto no setor público, afirmou que a crise atual, do novo coronavírus, é a pior das últimas décadas porque, além do impacto econômico, afeta a saúde das pessoas e já causou a perda de milhares de vidas.

- Nunca, o empreendedor da alta, média e pequena empresa precisou ser tão criativo, inovador, de estar tão focado em seus negócios. Se eu pudesse dar um conselho, eu diria: foquem no seu consumidor e olhe a experiência dos parceiros tradicionais. Nosso planeta nunca parou desta forma. Vivemos uma crise sem precedentes – disse Alves.

O presidente Jonny Zulauf, embora vá continuar à frente da entidade até o fim do ano, aproveitou o evento para agradecer a todos que colaboraram para os trabalhos da gestão e às associações empresariais do Estado, que fazem o sistema Facisc.

- Nós somos o reflexo do sentimento da vocação mais espetacular de um brasileiro, que é representado pelo empreendedor catarinense. Isso nos orgulha, nos faz cumprir essa missão de representá-los, de representar seus interesses – afirmou Zulauf.

Segundo o empresário, uma mostra do êxito dos programas da Facisc é a lista dos Top 100 Destinos Sustentáveis da Green Destinations, ranking internacional de destinos turísticos divulgados nesta terça-feira. Quatro municípios catarinenses – Forquilhinha, Gaspar, Rio Negrinho e Schroeder - integram novo ranking deste ano e todos contam com o Programa de Desenvolvimento Local de Turismo, o DEL Turismo, da Facisc.

O governador Carlos Moisés, ao falar para os empresários, defendeu seu mandato e criticou os que estão quase o afastando por impeachment. Chamou esses opositores de “velhíssima política”. O ex-presidente da Facisc e hoje conselheiro Alaor Tissot, comparou a gestão da entidade a uma travessia por mar. Disse que Alves vai ‘enfrentar mar revolto, mas como bom corredor deve atravessar mais rápido chuvas e trovoadas’.

Ao falar virtualmente, o presidente da CACB lembrou que a Facisc integra a confederação que é a representação empresarial voluntária do Brasil desde o tempo do império, em 1808. Afirmou também que a federação catarinense é uma das protagonistas da entidade, foi a que levou o Projeto Empreender para a CACB e que hoje é desenvolvido pela confederação em parceria com o Sebrae em todo o país.

Nova diretoria da Facisc para 2021-2023

Presidente: Sérgio Rodrigues Alves – Joinville 1º. Vice-Presidente: Elson Otto - Palmitos 2º. Vice-Presidente: César Smielevski – Criciúma 1º. Diretor Financeiro: Evandro Muller de Castro – São Bento do Sul 2º. Diretor Financeiro: José Carlos de Souza – Tijucas 1º. Diretor Secretário: Odílio Rechia Guarezi – São José 2ª. Diretora Secretária: Maria Izabel Pinheiro Sandri – Itajaí Diretor de Soluções Empresariais – Ciro José Cerutti – Rio do Sul Diretor para o Setor de Prestação de Serviços – Jeter Reinert Sobrinho - Timbó Diretor para o Setor da Indústria – Thayni da Silva Librelato – Orleans Diretor para o Setor de Comércio – Robson Rodrigo de Carvalho – Biguaçu Diretor para o Setor de Turismo – Jandir Bortoluzzi – São Lourenço do Oeste Diretor para o Setor de Agronegócios – Vincenzo Francesco Mastrogiacomo - Chapecó Diretor para a Sustentabilidade – Eliandro Pazin – Videira Diretor para Assuntos Jurídicos – João Joaquim Martinelli – Joinville Diretor para Assuntos Tributários – Mário Cesar dos Santos – Itajaí Diretor para a Micro e Pequena Empresa – Gean Carlo de Bom da Silva – Tubarão Diretor Técnico – José Nelson Notari – Mafra Diretor para Soluções Financeiras – Isabel Christina Antunes Baggio – Lages Diretor para Assuntos do Meio Ambiente – Silvio Bianchini Neto – Braço do Norte Diretor de Marketing – Dagmar Clarissa Basseggio Müller – Balneário Camboriú Diretor para o Programa Empreender – Antônio Rebelatto – Chapecó Diretor para Assuntos de Infraestrutura e Logística – Antônio C.Guimarães Neto-Imbituba Diretor para Assuntos de Inovação – Amarildo Niles – Curitibanos Diretor de Relações Internacionais - Sérgio Luiz Matte – Pinhalzinho Diretor do Comércio Exterior – Volmir Marcos Voltolini – Dionísio Cerqueira Diretor de Educação Empreendedora – Nadir Terezinha Koerich – São José Diretor de Integração – Janelise Royer dos Santos - Lages Diretor Administrativo – Avelino Lombardi – Blumenau Diretor para Assuntos do DEL – Rogério Maldaner – Schroeder Diretor de Articulação Estratégica – Paulo Luiz da Silva Mattos – Jaraguá do Sul Diretor para Assuntos da Construção Civil – Olvacir José Bez Fontana – Criciúma Diretora da Mulher Empresária – Poliana de Oliveira – Maravilha Diretor do Jovem Empreendedor – Bruno Saldivia da Silva – Tunápolis Diretor de Patrimônio – Ricardo Harger Martins – São José Diretor para o Setor de Imobiliários – José Altair Weber – Guaramirim Diretor para o Setor de Automecânicos – Aristeu de Souza – Canelinha Diretor para Assuntos de Economia – Carlos Becker Fornazza – Braço do Norte Diretor para Assuntos de Transformação Digital – Giovana Giacomolli - Palmitos Diretor de Projetos – André Armin Odebrecht – Rio do Sul Conselho Fiscal: Titulares: Adriano Marcel Zimmermann – Guaramirim Magda Bez – Balneário Camboriú Ulysses Gaboardi Filho – Curitibanos Suplentes: Deni Luciano Boito – São Lourenço do Oeste Francisco Ramos – São Francisco do Sul Uwe Stortz – São Bento do Sul

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas