nsc
nsc

Empreendedorismo universitário

Saiba quem são os vencedores do prêmio Reuni Challenge SC

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
13/09/2021 - 12h57 - Atualizada em: 13/09/2021 - 13h02
Grupo da Udesc Esag conquista o primeiro lugar no Reuni Challenge SC
Grupo da Udesc Esag conquista o primeiro lugar no Reuni Challenge SC (Foto: Divulgação)

Iniciativa estadual com o objetivo estimular o empreendedorismo de estudantes universitários visando soluções ao mercado, o Prêmio Reuni Challenge SC revelou na noite deste domingo os vencedores da primeira edição, em evento promovido pelo Orion Parque, em Lages. O destaque foi a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que conquistou os dois primeiros lugares. O Reuni Game, evento paralelo, também revelou os três vencedores.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Udesc Esag (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas), de Florianópolis, obteve a primeira colocação com o projeto Silix Catarina, plataforma para fidelizar doadores de sangue por meio de conexão B2G e B2C. É um negócio dentro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 03 da ONU, na área de saúde e bem-estar.

O segundo lugar foi conquistado pela Udesc – Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) Lages, com o projeto Cavtech Biogástech, que consiste em equipamento tecnológico para converter lixo orgânico residencial em energia elétrica, gás ou adubo orgânico. O projeto integra o ODS 11, de cidades e comunidades sustentáveis.

Em terceiro lugar ficou a Unesc Criciúma, com o projeto Psiu. Trata-se de solução para reduzir problemas psicológicos de colaboradores com o objetivo de cuidar de talentos e, assim, ajudar na expansão de negócios. A iniciativa integra o ODS 03, de saúde e bem-estar. O Reuni Game foi evento paralelo online. Os três primeiros colocados foram o IFC de Luzerna, IFEBE73 de Brusque e a Udesc Esag Florianópolis com o grupo Acadêmicos da Pandemia.

O premio atraiu mais de 400 estudantes e professores de 32 instituições de ensino e campus em 36 cidades do Estado. Eles contaram com palestras sobre empreendedorismo e a premiação. A programação foi toda online com o desafio de resolver problemas reais. Cada universidade participou com equipe de cinco a oito alunos e um a dois professores. O vencedor ganhou R$ 10 mil.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas