nsc

publicidade

Estela

Salão do Imóvel apresenta opções de 32 construtoras da Grande Florianópolis

Compartilhe

Por Estela Benetti
21/09/2019 - 15h18
Grande Salão do Imóvel (Foto: Estela Benetti)

Pessoas interessadas em adquirir imóvel para morar ou alugar na Grande Florianópolis podem conferir opções de 32 construtoras no Grande Salão do Imóvel, que acontece na Arena Multiuso de São José até este domingo. Entre as vantagens de visitar o evento estão a possibilidade de comparar as várias alternativas do mercado em um só local, conseguir descontos na compra e obter mais informações sobe as duas opções de financiamento oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Uma é com prestações iniciais mais baratas, com reajuste pelo IPCA (Inflação oficial do país) e juros anuais de 2,95% a 4,95%, e outra é pela Taxa Referencial, mais juros anuais de 8,5% a 9,75% e prestações decrescentes.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, a nova alternativa de financiamento com reajuste pelo IPCA está chamando a atenção de muita gente pela diferença inicial das prestações.

Como diferencial no evento, empresas oferecem promoções como isenção de entrada na hora da compra (ato), parcelamento da escritura e prêmios. Cada construtora tem as suas ofertas específicas. Os imóveis mais procurados são os apartamentos de dois dormitórios e há uma ênfase para os próximos de universidades. Uma das empresas que destacam esse diferencial é a Dimensão Engenharia, que está com um prédio concluído próximo da Universidade Estácio, em São José. Outra é a Femai, da Capital, que está lançando o empreendimento Cores do Cambirela, residencial no bairro Nova Palhoça, próximo da Fatemp, instituição de ensino superior do município.

Estão expostos mais de 8 mil imóveis e a expectativa da Caixa é obter receita da ordem de R$ 250 milhões. Quem busca imóvel barato pode optar também pelas unidades que foram devolvidas por falta de pagamento. Na região são 147 e o preço médio é de R$ 195.238,00.

Hoje o Salão do Imóvel fica aberto ao público até às 20h, e neste domingo abre das 10h às 20h. Para ter as análises mais precisas de custos, os interessados podem levar comprovantes de renda, de residência e outros documentos necessários para fechar negócios. No local há uma praça de alimentação e o estacionamento é gratuito.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade