nsc
    nsc

    Economia

    SC exportou 5 mil cabeças de gado para a Turquia pelo Porto de Imbituba

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    03/05/2019 - 04h15
    (Foto: SCPar Porto de Imbituba / Divulgação)

    Santa Catarina exportou, pelo Porto de Imbituba, 5 mil cabeças de gado para a Turquia. São terneiros de 200 propriedades vendidos para produção de carne no país europeu. O embarque demorou cerca de 13 horas. A exportação de animais iniciou há alguns anos e viabiliza mais uma fonte de renda ao produtor rural de SC.

    Imóveis e dados

    Pela primeira vez, a Dimas Construções, de Florianópolis, projetou um empreendimento após mapear tendências de comportamento dos moradores. O projeto é para o bairro Córrego Grande, em Florianópolis e o trabalho foi em parceria com as empresas DataZap e Indicium. O D/Spot terá internet nas áreas comuns, espaço para recebimento de pequenas encomendas, espaço para pets e compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas.

    Salto na inflação

    Moradores de Florianópolis enfrentaram alta de 0,96% na inflação em abril, uma variação maior do que a acumulada nos três primeiros meses do ano, que ficou em 0,87%. A culpa foi dos combustíveis, que tiveram alta de 6,75% em abril após terem subido 4,74% no mês anterior, março. É muito.

    Liberdade

    Entre as medidas incluídas na MP da Liberdade Econômica para atender empresas inovadoras e outras está a liberdade para inovar. Segundo a norma, nenhuma licença poderá ser exigida enquanto a empresa estiver testando, desenvolvendo ou implementando um produto ou serviço que não tenham riscos elevados. Isso permitirá que startups e mais uma série de outras atividades possam fazer vendas sem ter uma estrutura empresarial licenciada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas