nsc
    nsc

    Ranking nacional

    SC mantém segundo lugar em ranking de Competitividade dos Estados

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    14/09/2018 - 18h33 - Atualizada em: 14/09/2018 - 18h36
    Crédito: SDS divulgação

    Com nota 76,6, Santa Catarina manteve este ano o segundo lugar no Ranking de Competitividade dos Estados 2018, feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria Integrada. O Estado ficou atrás de São Paulo, que teve nota 89,1.

    Nos anos de 2015 e  2016 Santa Catarina foi classificada em terceiro lugar. Neste ano, entre os pilares que integram o índice, SC ficou em primeiro lugar em Sustentabilidade Social, segundo em Segurança Pública, terceiro em Educação, quarto em Infraestrutura e quinto em Capital Humano. 

    Brasília superou o Paraná e alcançou o terceiro lugar geral. O Rio de Janeiro caiu quatro posições em função do crescimento da violência e ficou em 13º no resultado geral. 

    Quem representou SC na entrega do prêmio nesta sexta-feira foi o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Adenilso Biasus (foto). Ele aproveitou o espaço no evento para falar sobre bons indicadores catarinenses como economia diversificada e ampla base industrial e de serviços; e na área social como a menor taxa de mortalidade infantil e IDH acima da média nacional.

    Leia outras publicações de Estela Benetti

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas