nsc
    nsc

    Workshop

    SC recebe Bred Waters, ícone no ensino de empreendedorismo na Universidade de Stanford

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    07/09/2019 - 07h00

    O ecossistema de inovação de Santa Catarina recebe esta semana o professor Bred Waters, um dos ícones do ensino de empreendedorismo na Universidade de Stanford, berço das grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício, EUA. Ele ministra aulas no programa Acelerate Your Startup Idea, de Stanford, e vai ministrar um workshop em Florianópolis para quem deseja acelerar negócios. 

    Trabalhista 

    O evento na Fiesc debateu o direito do trabalho pós-reforma. A presidente do TRT, Mari Migliorini, disse que será lançado o projeto SC prevenindo a litiosidade porque o problema continua alarmante no país. O presidente da Fiesc, Mario Aguiar, destacou que a reforma está permitindo reduzir litígios judiciais e o ministro do TST, Alexandre Ramos, disse que a lei deve estar conectada com o momento e o presidente da Fetiesc, dos trabalhadores da indústria, Idemar Martini, falou da importância das negociações e do piso regional. 

    Bolshoi
    (Foto: )

    O evento sobre a reforma Trabalhista, nesta sexta (6), na Federação das Indústrias (Fiesc), com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), TST e Federação dos Trabalhadores abriu com espetáculo de 30 minutos do Bolshoi.

    — Começamos nossa reunião muito bem, valorizando a arte, com a bela apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Dessa forma valorizamos um dos diferenciais de Santa Catarina: temos a única unidade do Bolshoi fora da Rússia. E, da mesma forma, este também é um evento único. Pois a harmonia nas relações trabalhistas e a capacidade de diálogo envolvendo todos os atores sociais que estão aqui nesta tarde, igualmente, diferenciam nosso Estado – disse o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

    Internacional 

    O diretor de eventos para a América Latina da empresa Resultados Digitais, da Capital, Denis Braguini Bevacqua, é destaque no ranking global da Eventex como uma das pessoas mais influentes da indústria de eventos do mundo. Chamou atenção pela criatividade aplicada ao RD Summit evento que atraiu 12 mil pessoas para Florianópolis ano passado. A próxima edição que ele organiza será de 6 a 8 de novembro. 

    Check-up 

    Vale investir em exames preventivos do aparelho digestivo. Assim é possível evitar câncer ou tratar com mais facilidade a doença no início. O alerta é da médica Silvana Dagostin, especialista na área e uma das organizadoras da Campanha Setembro Verde em SC, realizada pela Sociedade Catarinense de Gastroenterologia e outras entidades. 

    Vinhos e espumantes 

    Atendendo pleito da Associação Vinhos de Altitude, a Secretaria de Estado da Fazenda eliminou a substituição tributária (arrecadação de ICMS antecipada) de vinhos e espumantes fabricados em Santa Catarina. A autorização foi confirmada pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. O presidente da associação, José Eduardo Bassetti, disse que a decisão elimina desvantagem frente aos produtos importados. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas