Santa Catarina perdeu um dos seus empreendedores mais apaixonados por turismo, em especial o turismo de aventura nas alturas. O empresário Moacir Bogo, 76 anos,  de Joinville, ex-presidente da empresa de transporte coletivo Gidion, sócio do Parque Unipraias (teleférico) de Balneário Camboriú e de outros equipamentos no país, faleceu nesta quarta-feira devido a consequências de um aneurisma.

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo em que liderava a empresa Gidion, uma das que prestam serviço de transporte coletivo em Joinville, Moacir Bogo sempre investiu em projetos turísticos diferentes. Nessa trajetória começou com o teleférico de Balneário.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Depois, se tornou sócio do Skyglass, observatório em montanha em Canela, na turística Serra Gaúcha e do Trem do Devoto no complexo religioso de Aparecida, em São Paulo.

Visionário, Moacir Bogo também investiu em um projeto que não deu certo porque era avançado para a época: a Piazza Itália, em Joinville, em 2001. Era um complexo gastronômico com três restaurantes italianos, espaço para eventos e um museu. Em 2009, ele fechou explicando que não dava para concorrer numa cidade com muita informalidade no setor de gastronomia.

Continua depois da publicidade

Simpático e colaborativo, Moacir Bogo gostava da alegria do turismo e era um entusiasta do potencial do setor em Santa Catarina. Ele foi um dos que apresentaram projeto para fazer o mirante da Serra do Rio do Rastro, no alto de Bom Jardim da Serra.  

Moacir Bogo também teve forte atuação no associativismo empresarial e comunitário. Foi presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), colaborador da Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville e de outras entidades.

O empresário faleceu cedo e deixa lacuna no empreendedorismo do Estado. Fará falta maior como investidor em equipamentos voltados à aventura.

Nascido em Rio do Oeste, interior de Santa Catarina Moacir Bogo deixa os filhos Nicole Maria Bogo e Stefan Rodrigo Bogo e demais familiares. O velório será nesta quinta-feira (18), das 08h às 16h, na capela do Crematório Catarinense, na rua Miguel Angêlo, número 52, Bairro Vila Nova, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresário visionário lança livro, filme e revela sonho de construir “uma nova cidade”

Acate chega a 1,7 mil associados e apoio a mais de 20 mil alunos de tecnologia

Parceiras da Döhler oferecem produtos especializados no enxoval do BBB

Fazenda de SC abre inscrições a programa que visa recuperar R$ 1,5 bilhão de ICMS em atraso

Startup de SC fornece tecnologia para novo modelo de crédito acessível no Brasil

Destaques do NSC Total