nsc

publicidade

Estela

Inovação

Sebrae e Petrobras lançam programa de R$ 10 milhões para incentivar startups

Compartilhe

Por Estela Benetti
24/08/2019 - 05h30
Luc Pinheiro (Foto: Gabriela Mülle / Divulgação)

Empresas inovadoras e startups têm mais uma oportunidade para desenvolver negócios com cifra expressiva de recursos. Nesta sexta-feira, o Sebrae-SC e a Petrobras lançaram em Florianópolis uma chamada pública para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O objetivo é financiar até 10 projetos com R$ 10 milhões. Podem participar empresas de tecnologias digitais, nanotecnologia, novas energias, captura de carbono, corrosão e catalizadores. O diretor Técnico do Sebrae, Luc Pinheiro (foto), diz que muitas startups de SC têm potencial para participar desse programa.

Ciência na escola

Surpreendeu o elevado interesse pelo 1º Seminário Catarinense Escola é Lugar de Ciência, que acontece nesta segunda, na Assembleia Legislativa. 

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) estará no evento. Físico nacionalmente conhecido por suas pesquisas sobre popularização da ciência no Brasil, o doutor Ildeu de Castro Moreira falará sobre O papel da Ciência e outros saberes na Escola.

O evento visa resgatar o papel da ciência na educação básica. Mais de 600 professores e pesquisadores universitários – em sua maioria, da rede pública – se inscreveram. O evento é iniciativa da Comissão de Educação da Alesc e envolve diversas instituições da área.

Deixe seu comentário:

publicidade