A Pitti Immagine Bimbo, em Florença, Itália, é a principal feira mundial de moda infantil. É para esse evento que o programa Go To Market, do Sebrae-SC, voltado à exportação, leva 10 pequenas empresas catarinenses de moda ao segmento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O grupo embarca neste sábado para acompanhar a exposição que será de quarta a sexta-feira da próxima semana (de 21 a 23 de junho), com apresentação de confecções, calçados e acessórios. Uma das principais motivações do líder do programa, o executivo Filipe Gallotti, para fazer essa missão é o potencial exportador do setor em SC. No ano passado, o Estado foi líder nacional em exportação de confecções, com 38% do total e US$ 20,6 milhões de receita.

– Em Santa Catarina, MEIs e MEs dominam quase inteiramente o setor de confecção de vestuário, já que representam 96% das empresas ativas. Uma das iniciativas do Sebrae/SC para assessorar o processo de desenvolvimento de novas coleções e fomentar a conexão do setor, por exemplo, é o Projeto de Inovação em Moda. Com consultorias, planejamento e monitoramento constante das etapas do modelo de gestão de negócios, essas empresas conseguem ultrapassar o tempo de vida médio no mercado, que é de oito anos – explica Gallotti.

Na feira, o grupo de catarinenses vai ver tendências, lançamentos, criar relacionamentos comerciais com expositores, compradores e influenciadores. Empresários também poderão fazer visitas técnicas a empresas e instituições que são oferecidas durante o evento.

Continua depois da publicidade

Lançado há mais de dois anos pelo Sebrae-SC em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), o Go to Market, visa exatamente o que no nome diz em inglês (Ir ao Mercado). Ele oferece conhecimento e consultoria para internacionalização de negócios e empresas de diversos setores já alcançaram essa meta graças a esse apoio qualificado.  

Leia também

“Nosso foco no mercado livre de energia é o setor varejista”, diz presidente da Celesc

Empresa de SC testa parafuso feito com nióbio em caminhão de corrida

Catarinense Brasão estreia carrinhos inteligentes em supermercados

Por que SC voltou ter receita bilionária nas exportações em maio

Destaques do NSC Total