nsc
    nsc

    MERCADO EXIGENTE

    Seis frigoríficos de SC são habilitados a exportar carne para a Coreia do Sul

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    01/03/2019 - 04h00 - Atualizada em: 01/03/2019 - 07h56
    carne suína
    (Foto: )

    Seis frigoríficos catarinenses foram habilitados a exportar para a Coreia do Sul, um dos mercados mais exigentes do mundo.

    O anúncio foi feito quinta-feira pela Agência de Quarentena Animal e Vegetal do país. Com essa decisão, SC passa a ter 15 habilitados de carne suína ou de ave. Os seis habilitados agora são Satiare, Pamplona, Frigorífico Catarinense, Seara e Aurora.

    Ano passado, a Coreia adquiriu do Estado 1,19 mil toneladas de carne suína e 33,5 mil toneladas de carne de frango. No Brasil, somente Santa Catarina é habilitada a vender carne suína para a Coreia do Sul porque o Estado é o único livre de aftosa sem vacinação, reconhecido pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).

    Carnaval

    A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) está animada para o Carnaval. É que as reservas indicam que a ocupação média nesse período será maior do que no Carnaval do ano passado. Em Florianópolis, chegará a 92% no Centro e 83% nas praias, informa a entidade. A Fecomércio apurou projeção de ocupação de 82% no período. O Hotel Faial por exemplo, no Centro, estimou ocupação de 90%.

    Curtas

    Digital: O Dot Digital Group, de Florianópolis, oficializou joint venture de edtech com a empresa portuguesa Vantegem+ para crescer em educação corporativa. O CEO da Dot, Luiz Ferla, diz que esse é o primeiro passo na internacionalização. A meta é crescer 44% em receita este ano.  

    Confiante: Mais uma vez, a economia catarinense surpreende o país com a liderança na geração de empregos em janeiro, 20.157 novas vagas. O fôlego maior foi da indústria têxtil e do vestuário, com 5.097 novas vagas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas