nsc

publicidade

Estela

Black Friday brasileira

Semana do Brasil deixa comerciantes confiantes

Compartilhe

Por Estela Benetti
12/09/2019 - 04h30

O Koerich, uma das grandes varejistas catarinenses que aderiram à Semana do Brasil, está satisfeito com os primeiros resultados da campanha que denominou Black Friday da Independência, com 1.000 produtos em oferta.

Até segunda-feira, as vendas haviam crescido 20% frente ao mês anterior. O empresário Ronaldo Koerich está confiante de que a Semana do Brasil será a nova Black Friday do país, mas avalia que mais empresas poderiam aderir. 

Semana do Brasil 

Presente em 17 Estados com 131 lojas, a rede Havan aproveita a Semana do Brasil porque vê uma oportunidade de movimentar a economia. A empresa informa que de sexta-feira até domingo, as vendas na rede cresceram 65% frente ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da rede, Luciano Hang, a confiança do consumidor junto com o patriotismo contribui com o crescimento do país e gera mais empregos na indústria. 

SC mais segura 

A Facisc, com o evento SC Mais Segura, nesta quarta-feira, em Florianópolis, mostrou a força do setor produtivo no apoio ao setor público para melhorar a segurança no Estado. Na presença do secretário nacional Jorge Oliveira e do governador Carlos Moisés, o presidente da federação, Jonny Zulauf, disse que o setor privado tem tradição em colaborar e que a segurança fortalece a economia. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, destacou a importância do uso de tecnologias para prevenir e combater delitos.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade