nsc

publicidade

Estela

Reconhecimento

Startup catarinense é premiada nos EUA

Compartilhe

Por Estela Benetti
03/11/2018 - 04h00
representantes da startup

A Manejebem, startup criada por três empreendedoras que se conheceram fazendo pós-graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conquistou o segundo lugar no Innomarathon, concurso de inovação social realizado em Nova York pela SAP, líder global em software empresarial.

O negócio das jovens é uma rede social que presta consultoria técnica gratuita para produção agrícola no Brasil e no mundo. O júri, composto por executivos da SAP e das Nações Unidas, colocou como desafio para nove startups da América Latina fazerem seu trabalho em NY.

– O que o júri mais avaliou foi o impacto social para o mundo. Os três primeiros colocados mostraram isso. O nosso desafio foi aplicar a nossa solução na cidade de Nova York. Formos em feiras, conversamos com agricultores e conseguimos – conta a sócia Caroline Luiz que participou da atividade. 

A empresária (E) recebeu o prêmio das mãos de executivo da SAP. Em primeiro lugar ficou a Ecolones, da Costa Rica, que dá descontos para quem descarta corretamente o lixo, e em terceiro, a Talov, do Equador, com sistema para inclusão de surdos. A consultoria da Manejebem é gratuita pelo site. Um exemplo curioso dos resultados do trabalho foi a solução de problemas na produção de batatas do agricultor Tufail Abbas, da Índia.

 

Leia também:

Parceria permite expandir área do Porto de Itajaí

 

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade