nsc
nsc

Empreendedorismo digital

Startup Summit marca retomada de grandes eventos presenciais de tecnologia

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
13/10/2021 - 05h00 - Atualizada em: 13/10/2021 - 10h13
O coordenador do Startup Summit, Alexandre Souza
O coordenador do Startup Summit, Alexandre Souza (Foto: Divulgação)

Com a participação de 1.200 pessoas no Centrosul, em Florianópolis, além de mais de 15 mil online, o Startup Summit 2021, que acontece nesta quinta e sexta-feira, marca a retomada presencial de grandes eventos de tecnologia da informação no país. Como a Covid-19 continua, a organização definiu que seguirá protocolos rígidos de prevenção, exigindo vacinação completa ou fazendo teste na hora, além de estabelecer distanciamento nos ambientes e uso de máscaras. O evento é promovido pelo Sebrae/SC e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A abertura, às 9h30min, contará com as presenças do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e do presidente da Acate, Iomani Engelmann, além da participação virtual do Secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa. 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O coordenador do Startup Summit, Alexandre Souza, adianta que os protocolos serão seguidos com rigor com o objetivo de abrir portas para a retomada do setor de eventos, relevante para a economia. No kit de boas vindas, entre os vários itens estarão duas máscaras N95. Os participantes serão orientados a manter distância de 1,5 metro nas palestras e os grupos para almoço serão limitados a 300 pessoas, em ambiente que caberia 500, por exemplo.

Os quase 70 palestrantes do Summit estarão todos presentes. A grande maioria é do setor, vai abordar temas específicos de oito trilhas, além de compartilhar suas experiências. Entre os assuntos, empreendedorismo, fomento, fusões e aquisições e abertura de capital (IPO).

- Quando a gente desenhou o Startup Summit, a gente pensou que ele seria uma pós-graduação, um MBA, um conteúdo adicional além do que a gente ensina no nosso programa. Só que aí virou um evento gigante. Então é um grande programa para capacitar empreendedores de startups. Todo conteúdo é ministrado por empreendedores de startups, do ecossistema, que já escalaram suas empresas e têm ensinamentos para as startups que estão no momento de operação, de tração – afirma Alexandre Souza.

Entre os palestrantes estarão André Siqueira, fundador da RD Station; Miguel Abuhab, fundador da Neogrid; Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub; Felipe Santiago, fundador e CEO da Cashway; Daniela Amaro, Fundadora e CEO da Paytrack e Amanda Graciano, Head of Startup do Cubo Itaú.

Também é destaque na volta do evento presencial é a retomada de networking pelos empreendedores, atividade que acelera troca de conhecimento entre empresas. Caso não houvesse a pandemia, o Startup Summit estaria recebendo em Florianópolis público da ordem de 5 mil a 6 mil pessoas. Outro grande evento de tecnologia em Florianópolis, o RD Summit, será totalmente online ainda este ano. A edição presencial deverá ser retomada no ano que vem. 

Interessados em participar do Startup Summit virtualmente amanhã e sexta podem efeturar a inscrição gratuitamente no site do evento, o www.startupsummit.com.br.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas