nsc
    nsc

    Tecnologia

    Um programa para desenvolver inovações ao governo estadual

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    23/02/2020 - 23h00 - Atualizada em: 24/02/2020 - 09h11
    O governador Carlos Moisés (segundo à esq.) entregou o prêmio de inovação à Defesa Cilvil Foto: Julio Cavalheiro, Secom
    O governador Carlos Moisés (segundo à esq.) entregou o prêmio de inovação à Defesa Cilvil Foto: Julio Cavalheiro, Secom

    Como Santa Catarina se consolida como um dos Estados líderes em tecnologia e inovação, o governo de Carlos Moisés da Silva decidiu incentivar esse setor a criar mais soluções para o Estado melhorar a prestação de serviços aos cidadãos. Vai lançar em março um novo programa que apresentará as principais demandas das diversas pastas do Estado e convidará empresas, instituições de educação e tecnologia e cientistas para desenvolver inovações com esse objetivo. Essa novidade foi destaque na entrega do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, quarta-feira à noite, na Acate, quando o governador falou da importância de criar soluções para resolver os problemas das pessoas.

    Foi justamente uma solução para melhorar a eficiência da gestão estadual a vendedora do prêmio na categoria Governo Inovador: o Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) da Defesa Civil de SC. O objetivo do centro é facilitar e apoiar soluções para melhorar o gerenciamento de risco no Estado, dando suporte à defesa civil. Tem uma estrutura central em Florianópolis e atuará com 20 regionais pelo Estado.

    De acordo com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, falta definir alguns detalhes e, ainda em março, será realizada uma chamada pública com esse objetivo. Segundo ele, o Estado também poderá lançar iniciativas com apoio do CNPq para, depois, serem difundidas em nível nacional. Além disso, fará a segunda edição do Centelha, programa voltado à tecnologia que tem apoio do governo federal e está preparando a sétima edição do Sinapse da Inovação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas