nsc
    nsc

    Opinião

    Uma análise sobre a reação contra a vinda de Miriam Leitão

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    18/07/2019 - 09h50
    Foto: Pedro Waldrich

    Parte da população de Jaraguá do Sul surpreendeu negativamente ao rejeitar a participação dos jornalistas Miriam Leitão e Sérgio Abranches na feira do livro do município. Falo “surpreendeu” porque ninguém esperava isso de pessoas de uma cidade com o perfil de Jaraguá do Sul, a mais segura do Brasil, com educação para todos, com uma economia pujante, pleno emprego e empresas globalizadas.

    O tema não seria político. O mundo dos livros é recente na vida da jornalista. Mas, mesmo que fosse, respeitar e ouvir pessoas que pensam diferente permitindo a difusão de conhecimento para tomar as decisões mais justas é fundamental.

    Se todos pensassem igual e fizessem as mesmas escolhas muita coisa seria menor no Planeta, em especial a economia. E no mundo da política, dizem que quem não agrada nem a um lado, nem ao outro está no caminho certo. Nos governos petistas, ela foi duramente criticada pela militância. Agora, os bolsonaristas fazem o mesmo.

    Miriam Leitão é uma grande jornalista de economia. Com informações precisas e opiniões ponderadas tem colaborado e alertado para que governos tomem as melhores decisões e, assim, possam evitar erros que causam crises e muito sofrimento à maioria mais desprotegida do país. Ela integra grupo de jornalistas que, ao lado de outros analisas, reconhece acertos e aponta erros que precisam ser corrigidos nas gestões pública e privada.

    A jornalista já fez inúmeras palestras e mediou eventos empresariais em Santa Catarina, além de ter tido uma brilhante participação na feira do livro de Joinville ano passado. Esperamos que volte outras vezes ao Estado, sem o “efeito manada” de críticas em redes sociais. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas