nsc
nsc

Unesc é a segunda melhor empresa do terceiro setor para trabalhar no Brasil 

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
14/02/2020 - 17h05
Universidade de Criciúma oferece ambiente de qualidade para trabalhar Foto: Divulgaçã
Universidade de Criciúma oferece ambiente de qualidade para trabalhar Foto: Divulgação

Professores, servidores da área administrativa e estudantes da Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, de Criciúma, celebram mais uma conquista. A instituição foi eleita a segunda melhor empresa do terceiro setor para se trabalhar no Brasil, em pesquisa da Great Place To Work (GPTW). A universidade é a única organização catarinense entre as 15 melhores do país no terceiro setor.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, credita à equipe da universiade essa conquista e também a de outros prêmios nos últimos tempos.

- Dentro deste campus nós mudamos realidades. Há quase 52 anos essa Instituição faz a diferença, na prática, na vida da comunidade interna e, muito além disso, ultrapassa todos os nossos portões. O que se ensina e se aprende aqui é multiplicado e faz com que as pessoas em nossa volta ganhem em conhecimento, em segurança, em qualidade de vida - explica a reitora.

No mês de novembro do ano passado, a Unesc ficou entre as 15 melhores de SC na categoria Médio Porte de empresas de SC, também segundo o GPTW, de melhores empresas para se trabalhar.

Entre as informações consideradas para o destaque da Unesc no terceiro setor estão dados do balanço social da instituição em 2018, com destaque para ações da instituição dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Na lista de ações dentro dos ODS estão projeto Informática para a Melhor Idade, atividades voltadas à Feira da Economia Solidária, assessorias de Gestão Contábil e incentivo ao empreendedorismo, projetos voltados ao meio ambiente, além da Escola de Migrantes e do Território Paulo Freire.

- A Unesc transforma cenários e comprova que transforma a vida das pessoas que nela trabalham. Somos um time que tem por propósito o alcance da missão institucional, na qual estão contemplados os protagonistas deste processo que são os nossos colaboradores – afirma Luciane.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Últimas do colunista

Loading interface...
Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas