nsc
    nsc

    Atendimento privado

    Unimed SC instala laboratório para exames de Covid-19

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    22/05/2020 - 17h12 - Atualizada em: 25/05/2020 - 12h49
    Material para teste de Covid-19 Foto: Unimed, Divulgação
    Material para teste de Covid-19 Foto: Unimed, Divulgação

    Com o objetivo de oferecer atendimento diferenciado ao seu público, a Federação das Unimeds de Santa Catarina instalou um laboratório para a realização de exames RT-PCR, de detecção do novo coronavírus. A unidade, baseada em Florianópolis atende as 22 cooperativas singulares de Santa Catarina e os exames são realizados somente com prescrição médica.

    A Unimed SC comemora o fato de ser a primeira do Brasil a fazer esse investimento para beneficiar seus clientes. O laboratório iniciou atividades na segunda quinzena de maio após um mês de trabalho para viabilizar a instalação.

    O equipamento para realizar os exames e os insumos necessários foram adquiridos pela Federação das Unimeds. O diagnóstico será feito pelo laboratório Neurogene, que firmou parceria com esse objetivo. Ele conta com 20 anos de experiência em citogenética e biologia molecular. O trabalho também tem a participação do laboratório de apoio Diagnósticos Brasil, que fará a logística.

    A nova estrutura, com equipamentos de ponta, aguarda homologação do Laboratório Central (Lacen) do Estado, que é a instituição responsável pela notificação de casos confirmados de Covid-19 no Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas