Levantamento feito pela startup do setor imobiliário Loft apurou que entre janeiro e outubro deste ano três bairros de Florianópolis foram os mais procurados para compra de imóveis, totalizando 33% das consultas. São eles o Centro, Trindade e Itacorubi.

Continua depois da publicidade

Além desses, o ranking dos cinco mais procurados tem, também, os bairros Agronômica e Córrego Grande, o que indica preferência das pessoas para morar na região central da cidade. A proptech fez a pesquisa com base no seu portal de compra e venda de imóveis na capital de Santa Catarina.  

Os dados mostram que, cada vez mais, as pessoas querem residir, trabalhar, estudar e se divertir numa mesma região, ainda mais numa cidade com tantos engarrafamentos como Florianópolis. De acordo com o CEO da F1 Cia. Imobiliária, Johny Fabra, o Centro é mais procurado por pessoas que querem residir próximo do trabalho.

– Vivemos em uma cidade em que mais da metade da população local é servidor ou funcionário público. E os órgãos públicos estão, em sua maioria, no Centro – explica.

Ainda segundo o empresário, o bairro Trindade também desperta muito interesse porque sedia a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das principais do país. Ao lado, no bairro Itacorubi, estão a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a UniSociesc, que também geram movimento semelhante.

Continua depois da publicidade

A lista dos 10 bairros mais procurados para morar em Florianópolis tem ainda Ingleses, Canasvieiras, Campeche, Coqueiros e Estreito. Enquanto o Campeche é atrativo principalmente pela praia, Estreito e Coqueiros também têm como diferenciais o fato de estarem próximos do Centro.

Os 10 bairros mais procurados para compra de imóveis em Florianópolis, segundo a Loft:
1. Centro
2. Trindade
3. Itacorubi
4. Ingleses
5. Coqueiros
6. Campeche
7. Agronômica
8. Canasvieiras
9. Córrego Grande
10. Estreito

Destaques do NSC Total