nsc
    nsc

    Vendas para o Dia da Criança crescem 4,57%, aponta FCDL

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    15/10/2019 - 16h48
    CDL de Guabiruba realiza evento para crianças no próximo sábado Foto:Divulgação

    O Dia da Criança – que neste ano foi num sábado ensolarado – garantiu bons resultados para os lojistas catarinenses. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) apurou crescimento de 4,57% nas vendas frente ao mesmo período do ano passado. O ticket médio ficou em R$ 143,28. Os brinquedos foram os campeões de vendas com 39,71% do total, seguidos por vestuário com 26,81%. A pesquisa foi junto a empresas das 20 cidades do Estado com maior Índice de Potencial de Consumo (IPC).

    Este foi o segundo ano consecutivo de alta para a data, conforme esse levantamento. Ano passado houve crescimento de 3,49% no período. Para o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, há uma retomada da confiança na economia, tanto por parte dos consumidores quanto dos empresários. A liberação do FGTS também ajudou. Além disso, o fato de a economia do Estado estar num ritmo maior do que a média do país é outro diferencial para os resultados melhores.

    A CDL de Guabiruba, ao lado de Brusque, realizará mais uma edição do Sábado Mais, voltada às crianças, neste dia 19 de outubro. Será no Centro da Cidade, das 9h às 12h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas