nsc
    nsc

    Mudança na paisagem

    Demolição de casarão nesta terça muda trânsito na região da Alameda, em Blumenau

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    14/09/2020 - 19h46
    Casarão na esquina da Rua Sebastião Cruz dará lugar a um edifício residencial
    Casarão na esquina da Rua Sebastião Cruz dará lugar a um edifício residencial (Foto: Evandro de Assis)

    A remoção de um casarão na região da Alameda Rio Branco provocará alterações no trânsito do bairro Jardim Blumenau nesta terça-feira (15). A edificação verde, na esquina da Rua Sebastião Cruz, será demolida para dar lugar a um prédio residencial. Outros imóveis do terreno já vieram abaixo.

    > Quer receber as notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Clique aqui e entre no grupo do Santa.

    A obra privada precisará bloquear parcialmente a Sebastião Cruz, que funciona no sentido Alameda-Nereu Ramos, para garantir a segurança de pedestres e motoristas. Com isso, a via seguinte, a Coronel Vidal Ramos, funcionará em mão inglesa temporariamente, para dar fluxo ao tráfego. Segundo o comunicado enviado pela empresa à prefeitura de Blumenau, as obras devem ocorrer entre 8h e 18h.

    Chama atenção, desde o início de setembro, o movimento das máquinas no terreno de esquina. A substituição de casas com dois, três pavimentos, por edifícios mais altos vem modificando a paisagem da Alameda, região que já foi caracterizada pelos casarões em sequência.

    Alameda Rio Branco na década de 1960
    Alameda Rio Branco na década de 1960
    (Foto: )

    A foto acima, da década de 1960, publicada no grupo de Facebook Antigamente em Blumenau, dá ideia de como era a via há 60 anos. Imóveis residenciais predominavam. Agora, os edifícios de apartamentos convivem com uma zona comercial agitada e escritórios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas