É falso o conteúdo de um áudio de WhatsApp que circula em Blumenau nesta quarta-feira (25) sobre suposta paralisação nas obras de duplicação da BR-470. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos prosseguem nos quatro lotes, desde Navegantes até Indaial. A versão que se espalhou nas redes sociais cita “instabilidade política” e diz que faltam recursos para a duplicação, o que o órgão federal também nega.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

No áudio, um suposto trabalhador de uma empreiteira no Lote 2, entre Gaspar e Ilhota, diz que houve “demissão em massa” porque não haveria mais dinheiro para a BR-470 e que os trabalhos também seriam paralisados nos demais lotes. Em nota, o DNIT afirmou que “todos os pagamentos referentes à obra estão em dia, conforme programação de serviços, e é falsa a afirmação de que houve paralisação por falta de recursos. Sobre eventuais alterações no quadro de trabalhadores que atuam no empreendimento, a ação não interfere no andamento das obras”.

As promessas do governo Lula para a BR-470 que SC agora pode cobrar.

A coluna apurou que uma das empreiteiras responsáveis pelo Lote 2, de fato, demitiu trabalhadores nesta semana. A companhia decidiu terceirizar uma parte dos serviços que vinha executando com recursos próprios. Essa é, provavelmente, a origem da versão enganosa.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o Ministério dos Transportes divulgou um cronograma com entregas previstas para a BR-470 entre janeiro e fevereiro.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Negociação entre restaurantes de Blumenau movimenta mercado gastronômico

Ovo de Páscoa gigante de Pomerode vai resgatar artesanato em porcelana

Hemmer fecha loja de fábrica em Blumenau

Quantas multas o Samae de Blumenau emitiu após alerta contra o desperdício de água

Destaques do NSC Total