nsc
    nsc

    Coronavírus

    Furb suspende aulas teóricas presenciais; 60% dos estudantes apoiaram a decisão

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    09/03/2021 - 18h00 - Atualizada em: 09/03/2021 - 21h32
    Universidade de Blumenau vinha oferecendo aulas presenciais e online neste semestre
    Universidade de Blumenau vinha oferecendo aulas presenciais e online neste semestre (Foto: Patrick Rodrigues, BD, 12/6/2019)

    As aulas teóricas presenciais da Furb estão suspensas nos cursos de graduação por 10 dias. Após quatro horas de reunião na tarde desta terça-feira (9), o Conselho Universitário (Consuni) decidiu interromper as atividades em sala devido à pandemia de coronavírus, com a exceção das aulas práticas. A continuidade de estágios e pós-graduação será definida pelos colegiados de cada curso. A situação será revaliada no dia 19 de março.

    > Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

    Durante a reunião, convocada em caráter extraordinário, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) apresentou os resultados de uma enquete com 1,7 mil estudantes. Entre os votantes, 60% pediram a suspensão das aulas teóricas e 67% defenderam a manutenção das atividades em laboratórios. Mais de 150 pessoas acompanharam a reunião pela internet, audiência rara para o Consuni.

    As disciplinas teóricas voltarão a ser ministradas na modalidade online, a exemplo do que ocorreu em 2020. Até esta terça-feira (11), a Furb vinha combinando a oferta de aulas presenciais com a alternativa online aos estudantes que não desejassem comparecer à sala.

    A situação das atividades administrativas da universidade será avaliada pelas chefias em conjunto com a gestão superior. Pode haver o escalonamento e rodízio de horários presenciais desde que não haja prejuízo aos serviços de atendimento ao público.

    Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

    Mais colunistas

      Mais colunistas