nsc
nsc

Doação

Rede de shoppings entrega respiradores que havia prometido a hospitais de Santa Catarina

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
21/09/2020 - 18h35 - Atualizada em: 22/09/2020 - 16h12
Empresa com sede em Blumenau doará 12 equipamentos
Empresa com sede em Blumenau doará 12 equipamentos (Foto: Divulgação)

A Almeida Junior entregará a hospitais catarinenses nesta terça-feira (22) os 12 respiradores que havia prometido como doação para combater a Covid-19. Instituições de cinco cidades serão beneficiadas. Em Blumenau, cidade onde a empresa nasceu, os equipamentos reforçarão quatro hospitais.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

No auge da quarentena em Santa Catarina, no início de abril, a rede de shoppings centers causou polêmica ao enviar um e-mail ao governo estadual sinalizando que doaria respiradores quando pudesse reabrir os estabelecimentos. Assim que a mensagem veio a público, a Almeida Junior negou que a oferta estivesse condicionada à reabertura e disse ter ocorrido um mal entendido.

O CEO da rede, Jaimes Almeida Junior, fará a entrega simbólica dos aparelhos a representantes dos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e Misericórdia — cada instituição blumenauense receberá um respirador. Segundo a empresa, os equipamentos são do modelo Dräger Savina 300 e vieram da Alemanha.

Os outros oito respiradores serão enviados a hospitais de quatro cidades de Santa Catarina onde a Almeida Junior atua. Serão dois para Balneário Camboriú (Hospital Municipal Ruth Cardoso), dois para Joinville (Hospital São José e Hospital Hans Dieter Schmidt), dois para São José (Hospital Regional e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina) e Criciúma (Hospital São José e Unimed Criciúma).

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas