Navegue por

publicidade

Faraco

Análise

A maior virtude do Avaí vem junto do maior defeito

Compartilhe

Por Faraco
08/11/2018 - 11h00 - Atualizada em: 08/11/2018 - 11h00

O Avaí está entre os melhores ataques da competição. Os que mais marcaram foram Goiás e do Atlético-GO, com 51 gols. Leão e Fortaleza vêm logo atrás, com 49. O Avaí tem também uma das melhores defesas, com apenas 31 gols sofridos, junto com o Vila Nova, e só não melhor que a Ponte Preta, que tomou 30. Mas o saldo poderia estar bem melhor.

Isso porque o Avaí é a terceira equipe que mais cria oportunidades de gol na competição, mas também é a terceira que mais perde chances. Se tivesse um aproveitamento um pouco melhor no ataque, talvez alguns dos 12 empates – um número bastante alto – tivesse virado vitória. São os exemplos dos resultados contra o Oeste, o Londrina e o Atlético-GO. São seis pontos perdidos que fazem falta agora.

Dos 12 empates, sete foram em casa. São 14 pontos perdidos na Ressacada. Se tivesse vencido pelo menos quatro desses jogos, seriam oito pontos mais. Mas os números, os dados, mostram que o Avaí não está confortável neste momento porque o ataque falhou bastante, apesar de ser um ataque criativo e bastante efetivo também.

Confira a tabela da Série B

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação