publicidade

Navegue por
Faraco

Mudança

A nova dupla de zaga do Avaí

Compartilhe

Por Faraco
11/07/2019 - 07h35 - Atualizada em: 11/07/2019 - 07h31
Escolha de Alberto Valentim. Foto: Leo Munhoz/DC
Escolha de Alberto Valentim. Foto: Leo Munhoz/DC

Aos poucos o volante Luanderson foi aparecendo como uma grande novidade na equipe do técnico Alberto Valentim. Primeiro parecia um improviso, num momento de necessidade. Mas com o passar dos dias, os relatos da reportagem contam que não foi somente uma improvisação. O volante vindo do Marcílio Dias, e que foi pouco aproveitado pelo técnico Geninho, parece ser mesmo a escolha de Valentim para a zaga. Foi uma surpresa pra todos, mas consultei o técnico Waguinho Dias, ex-Marcílio Dias, que dirigiu o jogador durante o Estadual, e ele revelou que Luanderson já atuou na carreira como zagueiro.

Segundo Waguinho, ele jogou assim no Rio Grande do Sul. Waguinho ainda acrescentou que não utilizou o atleta como zagueiro, mas sabia dessa possibilidade. Ressaltou que ele tem bom posicionamento e noção de coberturas. Mesmo com o relato, ainda parece estranha a escolha de Valentim.

O que dá pra dizer é que o time, com esta zaga, deve ter uma nova postura. O Avaí deve ser mais agressivo, com a zaga jogando mais adiantada, o que é justamente o contrário do que foi realizado nas últimas temporada, seja com Claudinei Oliveira ou com Geninho. E ainda dá pra acrescentar que Luanderson é bom jogador, mesmo que tenha falhado na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação