Florianópolis

publicidade

Faraco

Estreia

A primeira missão de Micale no Figueirense

Compartilhe

Por Faraco
14/09/2018 - 08h25 - Atualizada em: 14/09/2018 - 08h25
Micale orientando o time. Foto: Vinicius Nunes/FFC
Micale orientando o time. Foto: Vinicius Nunes/FFC

O Figueirense precisa ser muito prático a partir de agora. Passou o tempo de imaginar um futebol muito elaborado. Agora é preciso ter resultados. Não é que não se possa desenvolver num prazo mais longo um futebol mais bem jogado. Pode e vai desenvolver. É a tendência pela qualidade do grupo de jogadores e pelo trabalho de Rogério Micale, mas isso vai aparecer daqui a três, quatro jogos.

Agora é planejar o jogo específico e corrigir erros mais gritantes, como a bola aérea defensiva. A missão para hoje à noite é vencer o São Bento. Fazer a vitória é primordial pela tabela, para voltar a vencer em casa, para ter uma boa relargada com o técnico novo.

O Furacão não tem mais tempo e nem rodadas a perder nesta Série B do Brasileiro. Vencer significa também diminuir a conta das vitórias necessárias para o acesso – são sete ou oito necessárias para alcançar o acesso. A primeira tem que ser já nesta sexta, na estreia de Rogério Micale.

Uma nova proposta

O que vai mudar é a proposta de jogo do Figueirense. Com Rogério Micale, o time vai ser exigido para tomar a iniciativa sempre. Posse de bola e variações de jogadas devem aparecer com o tempo, mas a iniciativa vai ser do Alvinegro já neste primeiro jogo contra o São Bento. O que pode trazer a torcida junto, afinal uma das reclamações do torcedor era o Figueirense defensivo dos últimos jogos de Milton Cruz. Mas o técnico campeão olímpico em 2016 não faz isso e nem vai fazer para agradar a torcida. Vai fazer porque é a forma como ele pensa o jogo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação