publicidade

Navegue por
Faraco

Técnico

Alberto Valentim e o recomeço para o Avaí

Compartilhe

Por Faraco
19/06/2019 - 08h25 - Atualizada em: 19/06/2019 - 08h22
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Avaí tentar zerar o que foi o Brasileirão até aqui. A saída de Geninho e a chegada de Alberto Valentim têm esse poder de representar um recomeço. É claro que não há como deixar pra trás o que já está feito. Os quatro pontos pesam e dão ao time uma missão muito difícil na retomada. Só que a chegada do novo treinador traz um ar de relargada no trabalho. Ainda mais com a parada no campeonato e a chance de uma nova pré-temporada.

A partir da semana que vem o Avaí tentar mudar o caminho das coisas e se tornar uma equipe mais competitiva. Alberto Valentim é um profissional jovem, mas já com uma bagagem de muitas pressões com camisas pesadas do futebol brasileiro. No Palmeiras pegou um período de "vacas magras" em que havia muita cobrança e poucos resultados. O Botafogo foi onde teve mais tranquilidade e mais resultados também. Era uma equipe bem equilibrada. E no Vasco viveu a tensão total de fugir do rebaixamento e teve sucesso na caminhada. Valentim chega conhecendo o Avaí, time que enfrentou em dois confrontos de Copa do Brasil, comandando o Vasco. Sabe bem o desafio que tem e o que tem em mãos.

Contratações seguem necessárias

Mesmo que a chegada de Alberto Valentim traga esperanças, o Avaí precisa contratar. E o pior é que agora a exigência aumentou pelo tamanho da campanha que o time precisa fazer na volta. O Avaí vai precisar de quase 50% de aproveitamento. Além dos atacantes necessários, seria bom trazer um zagueiro, um volante dinâmico e marcador e um meia dinâmico também. Assim, o Avaí poderá ser bem mais competitivo na Série A. Se não fizer esse trabalho, trazendo jogadores, o time pode até render mais, mas vai lutar bastante para não cair. O desafio é mesmo enorme.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação