A noite foi movimentada na rodada do Catarinense 2024. O jogo de Itajaí foi muito bom. O Marcílio Dias fez uma vitória que repercute no campeonato. Derrubar o Criciúma, que vinha mandando e sobrando em todos os jogos, que estava 100%, e que parecia imbatível, é muito expressivo.

Continua depois da publicidade

GOL: Marcílio Dias derrota o Criciúma em jogo de despedida do goleiro Júnior Belliato

GOLS: Barra empata com a Chapecoense no último minuto pelo Campeonato Catarinense

E o jogo teve um grande herói, que foi o goleiro Júnior Belliato. Ele não vinha bem, falhou na derrota para o Barra, mas fez uma noite espetacular, com defesas fantásticas, que garantiram a vitória marcilista. É o cara da rodada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Criciúma produziu bastante, mas não teve competência pra ao menos empatar o jogo. Esbarrou nas defesas de Belliato e na falta de paciência e tranquilidade em muitos lances. 

Avaí bem no ataque e mal na defesa

Atacante Garcez comemora o primeiro gol do Avaí em Lages (Foto: reprodução, MBTV)

Foi um jogo que poderia ter acabado em goleada para o Avaí. Diante do Internacional, a diferença técnica das duas equipes era grande e apareceu em campo. O primeiro tempo poderia e deveria ter terminado pelo menos 3 x 0. Mas Poveda perdeu a chance clara do terceiro gol. O Avaí esteve muito superior.

Avaí vence o Inter de Lages em jogo de cinco gols pelo Campeonato Catarinense

O segundo tempo foi diferente. Relaxado pela facilidade encontrada, o Avaí foi displicente e tocando bola excessivamente na defesa, acabou oferecendo erros ao Inter, que conseguiu descontar. Dos 2 x 0 tranquilos, o jogo virou um 2 x 1 com pressão do time da casa.

Nas mexidas, na mudança de atitude de alguns jogadores, e na qualidade técnica, o Avaí fez o terceiro e aliviou. Mas voltou a cometer erros, que têm sido frequentes nas partidas do Avaí no Catarinense. Poderia ter se complicado num jogo que era fácil.

Continua depois da publicidade

Ganhou, mas deixa aquela mensagem. Vai bem na qualidade do time e na criatividade do meio pra frente, mas comete muitos erros defensivos, individuais e de posicionamento. Não à toa, o Avaí, quando venceu, venceu por 3 x 2. Faz gols e toma também. É uma Avaí que dá esperanças, mas que ainda não passa confiança. 

Destaques do NSC Total