Não foi uma grande atuação, mas foi um Avaí que mostrou pontos positivos na vitória sobre o Nação na Ressacada, neste domingo. Foi uma partida bem complicada, com gramado pesado e com um adversário que estava preparado e que impôs muitas dificuldades.

Continua depois da publicidade

Avaí vence o Nação com gols de estreantes no Campeonato Catarinense 2024

Os pontos positivos apareceram no meio de campo, com a dupla Ronaldo Henrique e William Maranhão. Bons jogadores que fizeram boa partida, dando marcação na entrada da área e boa saída de bola. Mas no meio, faltou reduzir o espaço do meia Renê, que teve muita liberdade para criar as jogadas do Nação.

Outro ponto positivo foi a capacidade de reação e de decisão. O Avaí teve dificuldades com a boa partida do Nação, mas soube reagir às dificuldades. Como no segundo gol, uma resposta rápida ao empate tomado no lance anterior.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Bom toque de bola e aproximação, mas muitos espaços deixados nas costas dos laterais – algumas características que ficaram aparentes neste primeiro jogo do time 2024 do técnico Eduardo Barroca.

Brusque vence o Barra na estreia do Campeonato Catarinense 2024

O Nação mostrou organização, pegada forte na linha de defesa e boas transições de contra-ataque. Um bom sentido coletivo e muita capacidade de competição.

A vitória foi importante para o Avaí, numa primeira partida de temporada. Ainda há muito por fazer, mas, com pontos na tabela, fica mais tranquilo trabalhar.

Destaques do NSC Total