nsc
nsc

virada e G3

Avaí mantém 100% em casa em ótima atuação contra o Coritiba

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
09/05/2022 - 21h58
Muriqui bate o segundo pênalti para garantir a virada do Avaí
Muriqui bate o segundo pênalti para garantir a virada do Avaí (Foto: reprodução/ Sportv)

Foi mais uma bela atuação do Avaí na Ressacada neste Brasileirão. Era preciso subir o nível de desempenho para bater um adversário tão difícil como o Coritiba e foi o que o Avaí fez. Das cinco partidas, esta foi a melhor do Avaí. O resultado foi muito justo.

Desde o princípio o time tomou a iniciativa, se expôs para buscar a vitória. Estava equilibrado e dava poucos erros e oportunidades à equipe contrária. O lado direito foi destaque o tempo inteiro, criando as melhores jogadas com Kevin, Morato e Bruno Silva. O gol não saiu na primeira etapa pela falta de um capricho no último toque, no passe para o gol ou nas finalizações.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Leão veio ainda mais agressivo para a segunda etapa. Mas tomou um castigo num primeiro erro defensivo. O gol do Coritiba não contava a real história do jogo. O Avaí teve mais uma qualidade, que foi a paciência para seguir jogando e construindo, mas aumentando ainda mais a agressividade no ataque.

Os pênaltis foram muito bem-marcados. Não há contestação. E foram muito bem batidos também. O Avaí teve muita personalidade e teve futebol também. Sempre organizado e equilibrado, mesmo na dificuldade. Já aparece um padrão claro de organização e jogo coletivo.

Individualmente muitos jogadores foram bem. Morato e Eduardo os principais destaques. Kevin fez ótima partida e Jean Pyerre entrou muito bem no segundo tempo.

O Avaí chega aos 10 pontos e à terceira colocação. Está muito bem neste começo de campeonato e surpreendendo. Mas tem que seguir assim, no jogo a jogo, concentrado, organizado e competitivo.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas