Nos bastidores a direção do Avaí não ficou nada satisfeita com a definição da partida contra o Criciúma para domingo de carnaval, às 10h. A decisão da Federação Catarinense de Futebol ocorreu em virtude de um pedido do MPSC e da Polícia Militar, devido a falta de efetivo de segurança para realização da partida na data original, o sábado de carnaval.

Continua depois da publicidade

Avaí x Criciúma tem mudança de data; Federação altera tabela da rodada de carnaval do Catarinense 2024

Avaí contrata consultor de Jorge Jesus no Flamengo 2019 e da Seleção de 1994

Veja a campanha do Avaí nas 5 primeiras rodadas do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

A direção avaiana trabalha uma última tentativa de transferir este jogo. Pelo que apurei, o Avaí enviou ofícios à FCF, ao MP, e à PM SC, explicando suas razões e pedindo uma nova data para o jogo. O próprio Avaí alega nos documentos enviados que está com dificuldade para realizar a contratação de segurança interna privada. 

Opinião

O jogo precisa ser adiado realmente. Como produto, já que é um dos principais jogos da primeira fase do Catarinense 2024. E pelas mesmas questões que envolvem a segurança de um jogo deste tamanho num domingo de carnaval. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Avaí e Marcílio Dias fazem bom jogo; Waguinho acerta mais que Barroca

Avaí x Criciúma é um dos jogos mais esperados da primeira fase. Tem tudo pra ser um grande espetáculo, com as duas torcidas, com estádio cheio e bom futebol. Num domingo de carnaval, convenhamos, está esvaziado e desprestigiado. A FCF precisa entender o produto que tem nas mãos e saber valorizar este produto. 

Destaques do NSC Total