nsc
    nsc

    Figueirense

    Clayton quer "voltar pra casa"

    Compartilhe

    Faraco
    Por Faraco
    15/02/2020 - 22h57 - Atualizada em: 16/02/2020 - 10h16
    Clayton quer voltar ao Figueirense, clube que o revelou (Foto: NSC Total)
    Clayton quer voltar ao Figueirense, clube que o revelou (Foto: NSC Total)

    Depois de quatro anos, o atacante Clayton, revelado no Figueirense, quer "voltar pra casa" pra ser feliz e recomeçar.

    É a vontade do jogador, que atualmente tem contrato com o Atlético-MG, clube com o qual foi negociado pelo próprio Figueirense, entre o final de 2015 e o início de 2016. Neste tempo Clayton acumulou passagens pelo Corinthians, Bahia e Vasco da Gama.

    Mas não é uma operação simples para o clube, que vive um momento muito difícil financeiramente.

    O atleta está se movimentando para tentar tornar real a sua vontade e o retorno ao Orlando Scarpelli.

    Clayton garante que aceita reduzir o que ganha atualmente no Atlético para 25-30% do valor. Ao mesmo tempo, abre mão de um contrato em vigor e que vai até o final de 2020.

    A intenção dele é acertar o retorno definitivo e fechar um contrato de dois anos com o Figueirense. O jogador e pessoas próximas a ele garantem que a liberação do Atlético-MG já está muito bem alinhavada. Normalmente, nestes casos, o desejo do atleta conta muito.

    O Figueirense ainda não trata o assunto como realidade.

    Trouxe a informação do desejo de Clayton ao vivo na CBN Diário logo após a derrota deste sábado para o Marcílio Dias, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

    O repórter Janniter de Cordes, chegou a pegar uma posição do clube, ainda no estádio Hercílio Luz, após o jogo e a frase foi bem sucinta: "não tem nada".

    Mas o que posso afirmar é que existe uma conversa preliminar e o Figueirense teria que achar um parceiro investidor para trazer Clayton de volta.

    O jogador tem outras propostas do país - de concorrentes diretos do Figueirense na Série B - e até sondagens de clubes de fora do Brasil, mas neste momento está dando toda a prioridade para voltar a vestir a camisa do clube que o revelou.

    O que está claro é que Clayton quer voltar e a oportunidade é real. Certamente o retorno dele agitaria o torcedor e seria uma grande atrativo para a temporada. O atacante seria um reforço expressivo para o maior objetivo do ano alvinegro, que é a Série B do Brasileiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas