Faltam seis rodadas, e o Criciúma ainda precisa buscar pontos. Na conta para os 45, a “pontuação mágica” histórica para a permanência na Série A, faltam oito pontos. São duas vitórias e dois empates, ou três vitórias, que resolvem a briga do Tigre na elite do futebol nacional. O Criciúma fechou a 32ª rodada em 15º, com 37 pontos, três pontos e duas posições acima do Z4.

Continua depois da publicidade

Criciúma perde para o Internacional pela Série A

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Contra o Internacional, o Criciúma, mesmo derrotado, mostrou em campo aspectos positivos do seu jogo. Foi um time sempre organizado e que competiu o tempo inteiro. Ainda que estivesse com um homem a menos na segunda etapa, lutou muito em campo. Organização e competitividade são fundamentais para os jogos que ainda restam.

Continua depois da publicidade

Fotos: As imagens de Internacional x Criciúma, em Porto Alegre

O Criciúma tem ainda três confrontos diretos, contra Vitória, Fluminense e Bragantino – dois destes jogos, Fluminense e Bragantino, são fora de casa. O próximo desafio é em Minas Gerais, sábado, contra o Cruzeiro, que perdeu em casa nesta quarta-feira. É necessário pontuar. A zona de rebaixamento se aproximou e gigantes do futebol nacional ainda brigam pela permanência, como Corinthians, Fluminense e Athletico Paranaense.

Flamengo vence Cruzeiro pela Série A com gol de David Luiz

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A pressão da reta final do campeonato chegou para o Criciúma. Agora é a hora da torcida jogar junto, de Tencati tirar seus coelhos da cartola e dos jogadores fazerem por merecer em campo.

Destaques do NSC Total