O Criciúma enfrenta o Internacional nesta terça-feira num dos jogos mais complicados desta reta final do Tigre no Brasileirão. O colorado gaúcho está há 12 jogos invicto e vem escalando a tabela de classificação em busca de uma vaga direta na Libertadores.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Sob o comando de Roger Machado, o Inter se acertou, com novas soluções para as laterais e para o ataque. Além de toda a qualidade dos jogadores, o time joga de forma muito intensa e agressiva, buscando a vitória durante os 90 minutos. Vai ser essa pedreira que o Criciúma vai encarar no Beira-Rio, que deve estar cheio, com a empolgação do torcedor gaúcho.
Continua depois da publicidade
Avaí e os jogos de final da temporada que torturam o torcedor
Para encarar o Internacional, a referência para o Criciúma é o jogo recente contra o Botafogo, no Maracanã. O Tigre precisa fazer um bom jogo defensivo, marcando muito e fechando os espaços. E preciso cuidar especialmente do lado esquerdo do Inter, com Bernabei e Wesley em grande fase. Tencati vai ter que tirar um dos seus coelhos da cartola para montar o time.
Confira imagens do Criciúma no Brasileirão 2024:
O Criciúma tem dois jogos seguidos fora de casa, contra Internacional e Cruzeiro. Não pode voltar pra casa zerado para depois enfrentar o Vitória, num confronto direto. O Tigre vem fazendo bem a caminhada para garantir a permanência na Série A.
Confira a classificação e tabela da Série A
O jogo contra o Internacional está na minha relação dos “resultados impossíveis” desta reta final do Criciúma. É óbvio que resultado impossível não existe, mas serve pra ressaltar a dificuldade da partida e assinalar que qualquer ponto somado no Beira-Rio é acréscimo importante na tabela.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A partida entre Internacional x Criciúma tem transmissão ao vivo na tela da NSC TV, numa parceria com a RBS TV do Rio Grande do Sul, a partir das 21h30. Já estou em Porto Alegre, com a repórter Manu Silva. Estarei na transmissão com o narrador Luciano Périco, o colega comentarista Maurício Saraiva, e o repórter Bruno Halpern. Não percam!