Foi uma partida de muita transpiração, muito mais de correria do que de jogo trabalhado, e de chances dos dois lados. O Hercílio Luz venceu o Avaí porque esteve mais ligado, mais atento, e porque soube aproveitar as chances que teve.

Continua depois da publicidade

Hercílio Luz 2 x 1 Avaí pelo Campeonato Catarinense: Assista aos gols e melhores momentos

O Avaí não fez uma boa partida. Depois do jogo o volante Ronaldo Henrique e o técnico Eduardo Barroca falaram em controle. Foi tudo que nenhuma das duas equipes conseguiram ter. Aquele toque de bola para ditar o ritmo e realmente controlar a partida, que existiu contra o Nação em muitos momentos, não apareceu em Tubarão. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Os dois times jogaram franco e mexeram no segundo tempo para ganhar. As principais oportunidades do Avaí caíram nos pés de Maurício Garcez, que não conseguiu definir bem. O Hercílio teve chances com Rafael Tavares, com Vitinho e com Ingro.

As seis mexidas na escalação pesaram bastante e o Avaí não teve a mesma qualidade de jogo. É cedo para querer padrão definido do time, mas sem sequência de um time base, esse mínimo acerto não vai aparecer. 

O Hercílio também mudou em relação ao primeiro jogo, mas manteve uma base grande, mesmo com a derrota da estreia para a Chapecoense. 

O preço foi pago pelo Avaí com a derrota, que impõe ao time de Barroca uma necessidade de recuperação no final de semana contra a Chape, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Barra goleia o Nação e conquista a 1ª vitória no Campeonato Catarinense 2024

Já o Hercílio consegue uma recuperação importante, com a vitória em casa e uma tendência de ser um time para fazer pontos fundamentais jogando no Aníbal Costa. Tem um jogo muito complicado contra o Criciúma. Era fundamental vencer o Avaí.

Arbitragem ruim

O Avaí reclama três lances. Em dois deles tem razão. O primeiro deles é o gol anulado do primeiro tempo, marcado depois de jogada com Rafael Gava, que não estava impedido. O segundo é o pênalti do goleiro Matheus em cima do atacante Gabriel Poveda, que não foi marcado. No gol anulado de Maurício Garcez, no segundo tempo, o atacante ajuda com o braço direito no domínio da bola.

Mas a arbitragem de Luiz Augusto Tisne foi ruim, com uma condução equivocada em muitas marcações. Grandes e pequenos erros, que prejudicaram o jogo e, na conta geral, complicaram mais o Avaí do que o Hercílio. 

Destaques do NSC Total