nsc
nsc

Recomeço

Figueirense 2022 é um novo time

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
04/01/2022 - 17h14
Figueirense 2022 começa a sair do papel e é muito diferente da temporada passada
Figueirense 2022 começa a sair do papel e é muito diferente da temporada passada (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

A primeira escalação do Figueirense 2022 nos treinamentos escancara uma realidade: a base de 2021 está desfeita. É o Figueira começando de novo mais uma vez. O time do treino desta terça tinha o primeiro esboço e somente Rodolfo Castro, Oberdan e Andrew como remanescentes.

Rodolfo Castro, Muriel, Luís Fernando, Maurício e Zé Mário; Clayton, Oberdan e Kauê; Thiaguinho, Gustavo Índio e Andrew.

As saídas recentes do atacante Bruno Paraíba, que foi emprestado para o Ventforet Kofu, do futebol japonês, e do zagueiro Rayne, que já está no Paraná Clube, acabaram com qualquer esperança de manutenção de uma base mínima de time.

Seriam cinco titulares de 11 de um time. Agora são três titulares apenas. O restante é gente nova, que foi contratada agora ou que não era titular em 2021, como o centroavante Gustavo Índio.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Se pegarmos a última escalação do ano passado, as diferenças são ainda maiores. O time da final da Copinha, que venceu o Juventus, tinha somente dois destes remanescentes: Rodolfo Castro e Oberdan.

Rodolfo Castro, Vinicius Kiss, Guilherme Teixeira, Rayne e Foguinho; Dener, Oberdan e Garré; Lucas Silva, Bruno Paraíba e Mirandinha.

É uma reformulação quase completa. Já são 11 contratados confirmados.

Isso vai exigir muito mais do trabalho do treinador Júnior Rocha. O jogo coletivo de time organizado – prometido por ele – tem que ser prioridade. Mesmo que ainda não haja entrosamento, o que é natural, somente com organização e boa ocupação de espaços em campo uma equipe nova vai conseguir competir. O primeiro passo é organizar a cozinha, deixando a defesa um pouco mais sólida e trabalhada neste momento.

Mas o torcedor vai precisar entender mais uma vez que o Figueirense está praticamente começando do zero.

Leia mais:

> Quanto vale a SAF do Figueirense? O que dizem os especialistas

> Júnior Rocha detalha modelo de jogo que pretende implantar no Figueirense

> Veja quem são os seis reforços do Figueirense para 2022

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas