O Figueirense vem de quatro empates seguidos. Tem uma sequência de invencibilidade que é a maior da Série B, com duas vitórias e seis empates. São justamente estes empates que mantêm o time na zona de rebaixamento da Série B. São 17 ao todo. É muito ponto perdido. Já passou da hora de voltar a vencer. Pelo menos em duas partidas recentes o Figueirense deixou de vencer: contra Criciúma e contra Coritiba.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, o time jogou muito bem, encurralando o Coxa e pressionando muito. Alex Muralha foi um dos melhores em campo, defendendo até pênalti. A atuação de sexta é o que carrega a esperança de grande parte da torcida de que o time ainda consiga se manter na Série B.

O Figueirense enfrenta a Ponte Preta desmobilizada e desfalcada nesta terça-feira. É jogo pra buscar vitória, mesmo fora de casa. Tem que valer em campo o espírito de competição do time que ainda luta pela sobrevivência, que é o Furacão, diante do time que já não tem mais nada a fazer, que é a Ponte.

Adiar mais uma vez uma vitória, é deixar pra depois, mais uma vez, a solução para o problema, que é se manter na Série B. Só que aí vão restar apenas mais três jogos e o sufoco vai ser ainda maior.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total