nsc

publicidade

Faraco

É daqui

Filipe Luís, a despedida em Madrid e o retorno do lateral ao Brasil

Compartilhe

Por Faraco
23/07/2019 - 06h30
Lateral esquerdo Filipe Luís de boné e mostrando o polegar
Revelado pelo Figueira e hoje campeão. Foto: Benjamin Cremel/AFP

O torcedor alvinegro tem muito o que se orgulhar. Claro que já faz muito tempo, mas a conexão com aquele menino, que saiu cedo do Orlando Scarpelli para ganhar o mundo, nunca se perdeu. Filipe está voltando para o Brasil. Vai jogar no Flamengo e está sendo anunciado como mais uma das grandes contratações de meio de temporada do rubro-negro. Volta como um grande campeão.

A despedida do Atlético de Madrid, realizada neste último final de semana, foi digna dos grandes nomes da história do clube espanhol. E ele é mesmo. Foi classificado por muitos da imprensa local como ‘’o maior lateral esquerdo da história do Atleti’’. Foi lá onde passou longos oito anos e fez história com muitos títulos. Foi lá onde se tornou um dos mais implacáveis marcadores de Lionel Messi, nos grandiosos encontros com o Barcelona.

Filipe volta reconhecido nacionalmente e internacionalmente, com títulos pela Seleção Brasileira também, como a última Copa América. Saiu jovem e desconhecido, por ter sido lançado por um clube de menor expressão nacional, mas volta consagrado, pai, com três filhos da família que constituiu na Espanha, e querendo fazer ainda mais história. Vai ganhar o maior dos holofotes do futebol nacional, na lateral esquerda do Flamengo. E vai seguir sendo o Filipe Luís, do orgulho da torcida do Figueirense.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade