publicidade

Faraco

Série A

No Avaí, a vitória em primeiro lugar

Compartilhe

Por Faraco
20/07/2019 - 07h25 - Atualizada em: 20/07/2019 - 07h21
Técnico Alberto Valentim orienta jogadores do Avaí
Valentim projeta uma equipe com mais qualidade na posse de bola. Foto: Leo Munhoz

Mais do que uma grande atuação, o Avaí precisa de um grande resultado neste domingo. E o grande resultado é qualquer vitória. Há uma necessidade pela largada muito ruim no Brasileirão. Só um resultado positivo diante do Goiás pode dar ao clube alguma tranquilidade para que o time consiga, aí sim, desenvolver um futebol mais bem jogado. Isto se reflete na cobrança do próprio torcedor, que antes de tudo quer uma vitória nesta partida.

O técnico Alberto Valentim projeta uma equipe com mais qualidade na posse de bola — é uma das premissas do trabalho dele. Por isso escolheu Luanderson no jogo contra o Fortaleza e escolhe Ricardo neste jogo. O meio de campo também tem como princípio o jogo jogado, com bola no pé. Acontece que o time vai precisar de muita intensidade para lutar pelo resultado durante 90 minutos.

O Goiás é um time bem resolvido, e tem um contra-ataque muito bem estruturado e perigoso. O Avaí tem que se resolver no seu ataque também, que continua mostrando muitas fragilidades. É uma partida fundamental. A necessidade pede uma arrancada — que ela comece neste domingo, na Ressacada.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade