Que semana para o futebol brasileiro! Que semana para o talento dos jogadores brasileiros nas grandes partidas das maiores competições! Vini Jr., Raphinha e Luiz Henrique deram show nas partidas da Champions League e da Libertadores, com Real Madrid, Barcelona e Botafogo. Que espetáculo!

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Após Paul McCartney, gramado da Ressacada começa a ser preparado para sexta-feira; Avaí tentou adiar jogo

E ainda há quem afirme que não há talentos e que o futebol brasileiro não tem mais jogadores de destaque no futebol internacional. Quem acompanha aqui meus textos e análises, sempre viu bater numa tecla: os talentos estão aí e a Seleção Brasileira, com seus treinadores e com a gestão da CBF, que não tem feito funcionar.

Continua depois da publicidade

Vini Júnior comanda virada heroica do Real e enlouquece imprensa europeia com noite de “Bola de Ouro” 

Vini Jr. fez um segundo tempo espetacular na Champions League e comandou a virada de 0x2 para 5×2 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. Foram três gols dele e muitas jogadas pela esquerda, sempre indo pra cima e assombrando os adversários, com dribles e muita velocidade. O típico talento do futebol brasileiro que sempre encantou o mundo.

Fotos: confira imagens dos craques do futebol brasileiro em ação pela Champions e pela Libertadores

Raphinha comandou também, mostrando futebol e personalidade. Foi uma vitória gigante do Barcelona sobre um rival que vinha machucando ultimamente o time da Catalunha – quem não lembra dos 8×2 do Bayern Munique, na Champions League de 2020? O “cria” do Avaí fez três gols nos 4×1 da tarde desta quarta e saiu de campo, já no final da partida, sendo aplaudido de pé e com nome gritado pelo torcedor da casa.

Continua depois da publicidade

E à noite o show do futebol brasileiro veio com Luiz Henrique, do Botafogo. Com marcação dupla, às vezes tripla, o camisa 7 do Glorioso destruiu a defesa do Peñarol, que tinha fama de ser muito forte. Com dribles, jogadas e gols, Luiz Henrique foi um dos caras da grandiosa vitória do Fogão na semifinal da Libertadores. Um atropelo de 5×0.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E vale lembrar que o astro maior do futebol brasileiro, Neymar, voltou a jogar na segunda-feira com o Al-Hilal, depois de um ano de lesão.

VÍDEO: Neymar volta a jogar após um ano e quase marca gol no primeiro lance

ENQUETE: Dorival Júnior deve convocar Neymar para a próxima Data Fifa?

Te vira, Dorival Júnior! Se esses jogadores não brilham na Seleção Brasileira, o problema é da própria Seleção Brasileira. Talento há! E de sobra! E também vale lembrar que Vini Jr. deve ser eleito melhor do mundo nesta próxima segunda, dia 28.