nsc

publicidade

Faraco

Análise esportiva

Oportunidade para o Avaí aproveitar fora de casa

Compartilhe

Por Faraco
11/09/2019 - 06h04 - Atualizada em: 11/09/2019 - 06h11
Valentim, técnico do Leão da Ilha (Foto: Leo Munhoz)

Pegar o Athletico em meio às duas partidas finais da Copa do Brasil é uma boa para o Avaí. O time paranaense tem atuado com reservas no Brasileirão, priorizando totalmente as decisões do torneio mata-mata. Está certo o Athletico. Neste ponto não vale arriscar. Vale título. Isso não quer dizer que o time que vai receber o Avaí não tenha qualidade. Mas é bem melhor encarar o Athletico reserva do que o titular. Por isso caracterizo este jogo como uma oportunidade.

Contra o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo, a postura paranaense foi fechada. Não deve ser assim contra o Avaí. Se o técnico Valentim alterar a forma de jogar do Avaí, fechando mais os espaços na defesa, dá para aproveitar e tentar surpreender. Seria bom terminar o turno com uma vitória. Não dá pra apostar nisso, porque o próprio Avaí não deixa. Mas diminuiria um pouco a exigência e a missão do Leão no returno do Brasileirão. As oportunidades, mínimas que sejam, precisam ser aproveitadas. O Avaí vai ter uma no domingo.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade