publicidade

Navegue por
Faraco

Polêmica

Os pênaltis e o VAR na final do Catarinense 2019

Compartilhe

Por Faraco
22/04/2019 - 07h45 - Atualizada em: 22/04/2019 - 07h45
O lance polêmico da grande final. Foto: Reprodução
O lance polêmico da grande final. Foto: Reprodução

O lance que definiu o término das cobranças de pênaltis e o título do Avaí foi a polêmica da final. A impressão é que a bola entrou na cobrança de Bruno Pacheco. Depois de bater no travessão teria mesmo cruzado a linha, mas para ter certeza só com toda a tecnologia. Talvez com o chip na bola. Mas não havia essa medida e o VAR entrou em cena para tentar ajudar o árbitro Bráulio Machado. A decisão não foi mudada e prevaleceu o que Bráulio havia decidido na hora da cobrança, de que a bola não teria entrado.

Só que mais uma vez o Avaí foi perfeito. Bateu quatro pênaltis e fez quatro gols. Vladimir já havia defendido a cobrança de Aylon e colocado o Leão em vantagem. O time ainda teria a chance da última batida com André Moritz. É bom salientar que o protocolo determina que o VAR só muda uma decisão de campo se houver uma certeza. A impressão é que não houve uma certeza e assim não houve mudança de decisão. E a informação que obtive é que o pessoal da comissão e da equipe de arbitragem achou que as imagens não foram conclusivas se entrou ou não.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Faraco

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

rodrigo.faraco@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação