Quatro rodadas, 100% de aproveitamento, e duas goleadas fora de casa. O Athletic, de Minas, é o líder e a sensação inicial da Série C do Brasileiro. E já passa a ser um candidato para estar na brigar pelo acesso à Série B de 2025.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí derrota o Coritiba e vence a primeira na Série B

Mas o que tem o Athletic Club Saf de especial? Uma olhada nos números e nas características, mostram um equipe muito perigosa quando é atacada e que usa muito bem os dois lados do campo com velocidade.

Foi assim nas goleadas sobre o Caxias, na estreia, por 4 x 0, fora de casa. E se repetiu nesta rodada, também como visitante, diante do CSA, uma vitória estrondosa por 5 x 0. 

Continua depois da publicidade

Figueirense disponibiliza o estádio Orlando Scarpelli para times gaúchos

O time do técnico Roger, de 39 anos, o mesmo que treinou o Manaus na Série C do ano passado, centroavante da época de jogador no Botafogo, se organiza defensivamente com duas linhas quatro, num 4 4 2, e ataca num 4 3 3. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Athletic teve 57% de posse de bola de média nas três primeiras rodadas. Fez 3,25 gols por jogo em quatro rodadas. Tem apenas um gol sofrido, mas concede nove finalizações em média para o seu adversário. Teve problemas somente quando encontrou uma defesa fechada, no jogo diante do ABC, em casa, vencido com gol nos acréscimos.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O time base do Athletic tem 27 anos de média de idade. É bom ficar de olho neles. O Figueirense vai receber o Athletic na 12° rodada da primeira fase da Série C. Ainda é cedo pra saber se vai subir ou não, mas não é cedo para perceber que o time chama muita atenção na largada da competição.  

Veja também: Confira os times que jogam a Série C 2024

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total