nsc

publicidade

Decisão

Semana de clássico e rivalidade entre Figueira e Tigre

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
22/10/2019 - 10h15 - Atualizada em: 22/10/2019 - 10h11
Disputa pela bola no jogo do turno. Foto: Guilherme Hahn/DC
Disputa pela bola no jogo do turno. Foto: Guilherme Hahn/DC

Figueirense e Criciúma fazem um cruel confronto direto no final de semana. Cruel porque jogam para tentar fugir do rebaixamento à Série C do Brasileiro. Um empate, por exemplo, complica ainda mais a caminhada dos dois times na reta final da competição. Este é um primeiro ponto. É obrigação jogar pra vencer. Para os dois.

O Figueirense chega melhor, depois de dois resultados positivos fora de casa. Ao contrário, o Criciúma perdeu espaço em dois jogos seguidos no Heriberto Hülse – somou apenas um pontinho. Além disso, o Alvinegro vai ter ao seu lado a torcida, que promete comparecer em bom número. O Criciúma ainda tem dois desfalques importantes, com as ausências do zagueiro Sandro e do coringa Andrew.

Mesmo com toda esta análise é preciso afirmar que é um jogo diferente. O nível de tensão e competição cresce por se tratar de um clássico. Há muita história envolvendo os dois e a rivalidade do futebol de Criciúma e da capital catarinense. Vai ser uma partida com cara de decisão. Quem vencer dá um bom passo para escapar da degola e permanecer na Segundona.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

publicidade