nsc

publicidade

Opinião

Uma vitória que muda a história do Figueirense

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
21/10/2019 - 07h20
Na vitória sobre o Paraná, Figueirense teve muita raça e disposição, muito mais do que futebol (Foto: Gabriel Machado/AGIF/Folhapress)
Na vitória sobre o Paraná, Figueirense teve muita raça e disposição, muito mais do que futebol (Foto: Gabriel Machado/AGIF/Folhapress)

A semana vai ser leve no Orlando Scarpelli. O time vai se preparar pra uma grande decisão de confronto direto contra o Criciúma, com a leveza de quem fez um resultado diferente na última rodada.

É claro que essa leveza acaba na medida em que a seriedade do clássico estadual, com a importância que ele vai ter, for entrando no dia a dia. Mas não há como não reconhecer que a vitória do final de semana muda muito o panorama do Figueirense na Série B.

O time teve muita raça e disposição, muito mais do que futebol, para conseguir um resultado gigante, com o 1 x 0 em Curitiba. Betinho e Pegorari foram os heróis de uma partida que vai ficar marcada nesta caminhada, se ao final do ano o Furacão escapar da degola.

A estreia do técnico Pintado foi a cara do que ele fazia e representava em campo como volante na época de jogador. O Figueirense tem oito jogos pela frente, sendo cinco em casa. Fez duas partidas fora de casa na semana, conquistando quatro pontos. Parece que a maré mudou. É hora de aproveitar e não deixar mais escapar os resultados possíveis.

Leia também

Técnico do Figueirense disse que time estava de joelhos e agora está em pé

Figueirense deve fazer promoção de ingressos para a reta final da Série B

Jogadores do Figueirense falam em novo ânimo após vitória sobre o Paraná

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

publicidade