publicidade

Navegue por
Faraco

Pra final

Vaga em aberto no meio-campo do Avaí

Compartilhe

Por Faraco
18/04/2019 - 09h40 - Atualizada em: 18/04/2019 - 09h39
Gegê é uma opção para o setor. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Gegê é uma opção para o setor. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Há uma discussão esquentando as rodas de torcedores e a imprensa que acompanha o Avaí. É com relação à má fase do meia Matheus Barbosa, que não fez um bom campeonato e na partida semifinal, contra o Criciúma, esteve mal e foi substituído no intervalo. A vaga está em aberto. E alguma surpresa pode aparecer na equipe. Entre os candidatos estão Gegê, André Moritz e Luan Pereira. Claro que Gegê é a possibilidade mais real. Era titular da equipe quando se machucou e estava muito bem. Pode dar agressividade ao time e ajudar muito João Paulo no trabalho de construção de jogadas da equipe.

Aliás, com Gegê, João Paulo pode vir para dentro, onde gosta mais de jogar. Mas Geninho disse na coletiva do último fim de semana que ele só teria condições de atuar 25 minutos, o que dificulta realmente o seu aproveitamento. André Moritz foi liberado pelo DM somente nesta semana, é ainda mais complicado ser titular e deve aparecer no banco como opção da equipe. E Luan Pereira não tem a confiança plena do treinador, que apostou pouco nele durante o campeonato.

Na verdade, o que penso que Geninho vai fazer é manter o meio que vem jogando, com Matheus Barbosa. Mas, se fosse escolher, apostaria num meio mais agressivo com Gegê.

Mistério no gol

Depois das defesas de pênalti da semifinal, Lucas Frigeri ganhou pontos com o torcedor e na cotação para jogar a finalíssima. Vladimir é o goleiro contratado com status de titular, lá atrás, e é mesmo o melhor da posição que o Avaí tem. No revezamento feito por Geninho, a vez seria de Gledson, mas não acredito que ele seja o escalado/escolhido pelo treinador. Acredito que Vladimir será o goleiro da decisão.

Mas, como disse no Debate Diário de ontem, não faria nenhum comentário contrário à escalação de Frigeri. Como em tudo no esporte, a posição de goleiro também tem muito a ver com a confiança. O momento é dele, o goleiro herói da classificação para a decisão.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação